PLENÁRIAS CONSULTIVAS ESTADUAIS ON-LINE – SANTA CATARINA

#descriçãodaimagem Ilustração em fundo verde. Lado esquerdo: Imagens de cartazes nas paredes chamando a atenção para a nova resolução do CFESS, que cancela eventos presenciais. Título centralizado na parte superior: PLENÁRIAS CONSULTIVAS ON-LINE, texto informativo na arte: O CRESS 12ª Região convida. Atividades de caráter consultivo/propositivo, conforme os eixos: 03/08 – Administrativo/Financeiro, 04/08 – Ética e Direitos Humanos, 05/08 – Orientação e Fiscalização Profissional, 06/08 – Seguridade Social e Relações Internacionais, 07/08 – Formação Profissional e Comunicação. Saiba mais em www.cress.sc.org.br/plenarias. No canto inferior direito o símbolo de interpretação em LIBRAS.

Como garantir o calendário deliberativo do Conjunto CFESS/CRESS diante da impossibilidade de realização presencial das etapas previstas em 2020, em razão da Pandemia Mundial provocada pelo novo Coronavírus?

Devido a atual situação causada pela pandemia, o Conjunto CFESS/CRESS decidiu pelo cancelamento das etapas deliberativas previstas no Estatuto do Conjunto CFESS/CRESS (Resolução nº 949/2020), ou seja, do Encontro Nacional, dos Encontros Descentralizados e das Assembleias Gerais. Apesar do cancelamento, o Conjunto irá garantir etapas participativas da categoria profissional, considerando que o Planejamento das ações do triênio 2020-2023, a afixação dos valores de anuidades e a entrega de proposta orçamentária para 2021 ficaram mantidas, por exigência legal.

Os CRESS de todos os estados irão realizar atividades de caráter consultivo/propositivo, on-line, de modo a oportunizar a participação da categoria de Assistentes Sociais de sua jurisdição, para a construção de propostas para o triênio 2020-2023, bem como, para apresentar a prestação de contas do ano de 2019.

Em Santa Catarina as Plenárias Consultivas serão realizadas de 03 a 07 de agosto, das 19h às 21 horas, seguindo uma agenda por eixo, conforme segue:

03/08 – Administrativo/Financeiro
04/08 – Ética e Direitos Humanos
05/08 – Orientação e Fiscalização Profissional
06/08 – Seguridade Social e Relações Internacionais
07/08 – Formação Profissional e Comunicação

Todos/as profissionais de Santa Catarina estão convidados/as para essa etapa das Plenárias Consultivas. O link para acesso às reuniões é: https://meet.google.com/jcj-dmig-nbp

Reunião Descentralizada

O próximo passo será levar as proposições advindas das plenárias consultivas estaduais para a Reunião Descentralizada.

As direções dos CRESS, divididas nas cinco regiões do país, juntamente com o CFESS, irão realizar Reuniões Regionais Descentralizadas on-line de caráter consultivo/propositivo. Santa Catarina será responsável pelo encontro da Região Sul (SC, PR e RS), no qual participam Diretores/as dos CRESS, trabalhadores/as dos CRESS e convidados/as. Essa atividade será, on-line, entre os dias 21 e 23 de agosto.

A sistematização das propostas, advindas das reuniões descentralizadas das cinco regiões do país, ficará em consulta pública na rede mundial de computadores, possibilitando que a categoria profissional possa comentar, sugerir e opinar sobre as propostas.

Plenária Nacional

Entre 02 e 04 de outubro o Conselho Federal organizará a etapa da plenária nacional on-line, que contará com a participação de representação das direções dos CRESS e do CFESS e terá como objetivos:

1) apreciação e debate das propostas advindas das etapas anteriores (Reuniões Descentralizadas e Consulta Pública);
2) recomendação de propostas para o triênio 2020-2023 para deliberação do Conselho Pleno do CFESS.

Nova Consulta Estadual

Após a Plenária Nacional, os CRESS irão realizar atividades de caráter consultivo/propositivo, para apresentação das propostas construídas na Plenária Nacional, bem como, para apreciação do plano de metas e peça orçamentária do regional para o ano de 2021. Essa atividade será aberta para toda a categoria e amplamente divulgada em nossos meios de comunicação quando a data estiver definida. Após as atividades consultivas/propositivas finais, os CRESS irão realizar reunião de Conselho Pleno para deliberação acerca da fixação de valor de anuidade para o ano de 2021.

Agende-se e participe deste importante momento para o Conjunto CFESS/CRESS.

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região